Saladas no inverno?

Salada e verão fazem um casamento perfeito. Isso porque além de leves, as hortaliças fornecem grande quantidade de água, o que ajuda a manter o corpo hidratado. Muitas pessoas acabam reduzindo a ingestão de saladas no inverno por conta da temperatura e por serem preparações frias.

Devemos lembrar que colorir o prato com verduras e legumes é dever para todos os dias do ano. Esses alimentos fornecem fibras, vitaminas e minerais, além de compostos bioativos que protegem o organismo, contribuindo para a prevenção de algumas doenças.

Mesmo com uma lista tão imensa de benefícios, o consumo de saladas ainda é visto por muitas pessoas como uma obrigação pouco prazerosa e, por isso, às vezes deixada em segundo plano, principalmente em dias frios.

A dica é consumir verduras e legumes junto com as preparações quentes. No caso de ocasionalmente não conseguir consumir verduras frias em dias de inverno, é importante priorizar o consumo de verduras e legumes cozidos no vapor ou refogados.

Uma dica é incluir verduras cruas picadas na sopa quentinha, por exemplo: agrião e rúcula picadinha podem ser colocados no fundo do prato, acrescentando a sopa por cima, experimente!

 Eneida Ramos, nutricionista

2010 / 2016 - Laboratório central | Todos os direitos reservados - SAC 37 3222-7700