Reumatologia – Dúvidas frequentes

02.- O que é o método de injeções de cimento para tratamento de coluna?

O método do injeção de cimento ósseo para tratamento de coluna está indicado para problemas de osteoporose. 
Trata-se de um método pouco invasivo, no qual o médico pode tratar até, no máximo, 3 vértebras (conjunto de 33 ossos que formam a coluna). Com anestesia local, ele faz a aplicação de cimento ósseo, por meio de um instrumento semelhante a uma seringa e agulha.
O tempo de internação é geralmente de 24 horas. O paciente recebe alta no dia seguinte, podendo andar e, geralmente, livre das dores.
Este método não é o tratamento indicado para todos os tipos de osteoporose. O médico deverá avaliar o caso e indicar o melhor tratamento.

01.- Como é feito o tratamento de coluna a Laser?

As experiências realizadas, principalmente na Europa e Estados Unidos, com laser para tratamento dos males da coluna, demonstraram que esta técnica não produz resultados satisfatórios. 
Cerca de 90% dos problemas de coluna, inclusive hérnias de disco, são solucionados com muito sucesso, em nosso hospital, com tratamento clínico; apenas 10% são tratados com cirurgia, numa tendência que se verifica tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, onde cada vez menos se opera coluna. 
No Hospital Albert Einstein quem conduz o tratamento clínico, com muito sucesso, são reumatologistas, especialistas em coluna. Caso o problema do cliente seja cirúrgico, estes farão a indicação para um neurocirurgião ou ortopedista, dependendo de cada caso.

2010 / 2016 - Laboratório central | Todos os direitos reservados - SAC 37 3222-7700