Nutricionista aponta os 8 maiores erros cometidos por quem faz dieta

weight-loss-drugsChega segunda-feira e bate aquele arrependimento depois dos abusos do fim de semana. Segundo Rob Hobson, nutricionista registrado na Associação de Nutrição do Reino Unido e consultor nutricional do governo britânico, muitas pessoas comprometem a dieta ao cometer erros simples.

Veja abaixo os oito maiores erros cometidos por quem faz dieta, de acordo com Hobson:

  1. Comer muitas nozes e sementes

Lembre-se que apesar de saudáveis, alimentos altamente nutritivos são ricos em calorias. Por isso, fique atento ao tamanho das porções de nozes, sementes, óleos, frutas e abacates ingeridos.

Embora esses alimentos ofereçam uma boa fonte de nutrientes, eles também adicionam calorias e não representam benefício adicional se você já está seguindo uma dieta balanceada, com outros alimentos saudáveis e nutritivos.

  1. Ignorar totalmente os carboidratos

Adicione carboidratos para seus pratos. Reduzir a ingestão de carboidratos pode ajudar na perda de peso, mas ao invés de cortá-los completamente, acrescente uma porção de quinoa cozida ou arroz integral, batata doce, em sopas, saladas ou ensopados.

  1. Comer muitos lanches

Muitos regimes dietéticos defendem um número de refeições e lanches durante todo o dia.

Lanchar é ótimo para evitar a fome exagerada, mas se você não está com fome, suspenda já que é apenas mais uma oportunidade para comer demais.

Sugestões de lanche saudável:

Ovos cozidos
Patês com legumes picados
Tomate
Uma porção pequena de nozes, sementes ou frutas secas
Iogurte natural de baixa caloria com frutas vermelhas
Aves magras em fatias, como o peru
Atum light em conserva com salada

  1. Pesar-se demais

Suba na balança uma vez por semana ou defina um objetivo, como voltar a usar um jeans ou vestido. Tente não ficar desanimado se demorar um pouco mais do que você esperava e caso tenha uma recaída, basta retomar de onde parou no dia seguinte.

  1. Evitar gorduras

A gordura não é necessariamente responsável pelo aumento do peso. Embora tenha mais calorias do que proteínas ou carboidratos, comer muito de qualquer alimento te fará engordar.

Certas dietas favorecem gorduras e proteínas, além de carboidratos, e pode dificultar no controle da dieta.
Escolha pequenas porções de gorduras saudáveis, como peixes oleosos, nozes, sementes, abacates e óleos como o azeite extra-virgem e coco.

  1. Ter expectativas irreais

Algumas pessoas preferem dietas com regras a seguir. Se este é o seu estilo, então, escolha uma que você possa seguir e lembre-se de pensar sobre como você manterá o peso depois que o regime terminar.
Há muitas opiniões sobre dietas, tais como baixo carboidrato, baixo teor de gordura ou simplesmente reduzindo o tamanho das porções.
O que é necessário levar em conta  é que você precisa reduzir sua ingestão de calorias em conjunto com o aumento da atividade física.

  1. Priorizar refeições de dieta

Quando a dieta de algumas pessoas depende de refeições com calorias controladas ou “produtos saudáveis, que podem ser um falso amigo por conter uma grande quantidade de açúcar ou sal, que nos deixa com fome depois.
Experimente cozinhar a partir do zero, pois esta é a maneira mais fácil de controlar o que entra na comida que você come.
Você não precisa ser o melhor cozinheiro. Tente preparar algo simples e fazer um pouco a mais para economizar tempo no dia seguinte.

Sugestões:

Carne ou peixe grelhado (aromatizado com especiarias ou misturas de especiarias) com legumes e uma porção opcional de carboidratos, como quinoa, arroz ou batata-doce.
Combine uma salada com proteína (aves, camarão ou atum enlatado), legumes adicionais, gorduras saudáveis (nozes, sementes ou abacate) e conserva de legumes.
Legumes salteados com uma proteína (aves, camarões ou tofu) e um pouco de legumes em conserva ou cozidos com carboidratos, como quinoa, arroz integral ou macarrão de trigo.

  1. Sempre tem uma estratégia se você sabe que não vai ser comer em casa

Os exemplos poderiam ser:

Nunca vá com fome para um evento com buffet e coma alguma coisa antes de sair de casa;
Procure alimentos crus, como legumes picados e dips (pequena porção);
Faça com que a socialização seja o foco do seu evento, não a comida;
Limite a ingestão de alimentos de buffets para pequenas porções;
E não esqueça da bebida. Um copo de vinho (175 ml) contém 130 calorias e um copo de cerveja adiciona 215 calorias à sua ingestão diária.
Evite o consumo excessivo de álcool, uma vez que adiciona uma enorme quantidade de calorias à sua dieta e também desperta o apetite para alimentos pouco saudáveis.

Fonte: Catraca Livre

2010 / 2016 - Laboratório central | Todos os direitos reservados - SAC 37 3222-7700