Novembro Azul – A Liga dos Super Homens

saude_prevencao_homem

Neste Novembro Azul, o Laboratório Central vai surpreender os homens que passarem pelas suas unidades. Lançada no ultimo dia 02 de novembro a campanha Liga dos Super Homens, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos homens se cuidarem e realizarem exames preventivos. “Queremos que os homens passam a ter o novembro azul não  somente para realizar o exame de próstata, mas também para fazer seus exames preventivos. Aproveitar para cuidar mais de sua saúde”. ressalta o coordenador Wesley Zica. Atualmente o Laboratório Central conta com 8 unidades espalhadas no centro-oeste mineiro. Os homens que visitarem suas unidades receberão, além de informações voltadas para a saúde, também um selo da “Liga dos Super Homens”. “Queremos mostrar de forma descontraída a importância do homem se cuidar e ser um herói para quem ele ama”, finaliza Wesley.

A ideia do Laboratório Central é chamar a atenção para alguns fatores alarmantes:  a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm maior incidência de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol, pressão arterial mais elevada, entre outras doenças. De acordo com a publicação Saúde Brasil, produzida pelo governo federal, os homens representam 60% das mortes no país.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando só atrás do melanoma ou câncer de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum do mundo e o mais prevalente entre homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Uma rotina de exercícios, alimentação equilibrada e realizar períodicamente exames preventivos, não só o de próstata, mas também exames rotineiros e check ups, pode ser uma forma de retardar e até evitar doenças desse tipo.

Portanto é tempo de se cuidar, solicite exames preventivos ao seu médico. Caso tenha mais de 45 anos, faça o exame de próstata e o PSA. Não deixe de realizar o seu Check Up periodicamente. Seja um herói para quem você ama. Cuide-se! Esta é uma campanha do  Laboratório Central, para todos os homens que são grandes heróis para sua família. 

Fonte: Saúde Brasil
Texto: Davidson Ferreira

 

2010 / 2016 - Laboratório central | Todos os direitos reservados - SAC 37 3222-7700