MITOS E VERDADES

Pílula anticoncepcional engorda?

MITO

Cada mulher responde de uma maneira própria ao uso de pílulas anticoncepcionais. Em alguns casos,  pode ocorrer retenção de líquidos pela ação dos hormônios contidos no contraceptivo. Isso gera inchaço (sobretudo nos seios, coxas e quadris), que frequentemente é confundido com ganho de peso. Normalmente, essa reação desaparece com algum tempo de uso da medicação. Mesmo assim, é imprescindível consultar um médico ginecologista antes de optar pelo anticoncepcional: somente ele poderá avaliar as condições clínicas da paciente e, assim, prescrever a melhor pílula disponível. Se, por outro lado, a mulher tem uma vida sedentária, vale a pena rever os hábitos: muitas vezes, o contraceptivo leva a ‘culpa’, mas, de fato é a  falta de exercícios físicos e uma alimentação desequilibrada os verdadeiros vilões da história.

 Fonte: Patrícia de Luca, ginecologista

2010 / 2016 - Laboratório central | Todos os direitos reservados - SAC 37 3222-7700