Garantia da Qualidade

Controle Externo da Qualidade

          Realizado pelo PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) que é patrocinado pela SBAC, Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, que tem por objetivo realizar a avaliação externa da qualidade de todos os exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Central.  Proporcionando um constante aprimoramento científico da equipe técnica, de modo a garantir a confiabilidade dos laudos, valorizando a imagem profissional da empresa como um todo.

         O Laboratório Central orgulha-se de estar participando deste programa a mais de 18 anos, e ter recebido neste período sempre a qualificação EXCELENTE. (Conforme certificados disponíveis neste site).

 

Controle Interno da Qualidade

         É o Controle Intra-laboratorial. Consiste na análise diária de amostra controle com valores dos analitos conhecidos para avaliar a precisão dos ensaios. Através do Controle Interno pode-se avaliar o funcionamento confiável e eficiente dos procedimentos laboratoriais para fornecer resultados válidos, que possam contribuir eficazmente no estabelecimento do diagnóstico pelo clínico.

        O Controle Interno da qualidade tem a finalidade de garantir a reprodutibilidade (precisão), verificar a calibração dos sistemas analíticos e indicar o momento de se promover ações corretivas quando surgir uma não conformidade.

        O Laboratório Central mantém um sistema próprio de melhoria da qualidade, baseado no tipo, volume e complexidade dos exames que realizamos.

         Todos os processos envolvidos no sistema devem são registrados e arquivados, com os documentos da qualidade e estão sempre disponíveis para uso dos integrantes do laboratório.

         A diretoria responsável pelo sistema definiu política da qualidade da empresa e seus objetivos, tendo sempre em vista as premissas das Boas Práticas de Laboratório Clínico (BPLC).

POLITICA DA QUALIDADE DO LABORATÓRIO CENTRAL:

O Laboratório Central, considera que a satisfação de seus clientes seja a condição para o sucesso da empresa. Portanto, nossas ações estão voltadas para o aperfeiçoamento contínuo.

Objetivos:

  • Melhorar continuamente a qualidade de nossos processos e serviços.
  • Treinar nossos colaboradores visando o aperfeiçoamento profissional e pessoal.
  • Respeitar a sociedade e preservar o meio ambiente.

 

         O Setor de Garantia da Qualidade tem também a responsabilidade de implantar, controlar, avaliar e tomar decisões para a eliminação das causas que originam as não conformidades. A equipe da garantia da qualidade é responsável pela analise das não conformidades, para propor ações corretivas e/ou preventivas.

 

Manutenção Preventiva de Equipamentos, Sistemas Automatizados e Manuais.

        A limpeza regular dos equipamentos é fator primordial para sua manutenção e conservação. O Laboratório Central mantém a conduta de inspeção periódica dos equipamentos, no que se refere ao seu aspecto físico, funcionamento geral e verificação da calibração dos sensores e dispositivos gerais existentes através de profissionais especializados nos respectivos aparelhos do laboratório.

 

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