Comunicando Notícias Difíceis – INCA

Comunicação de Notícias Difíceis: Compartilhando desafios na atenção a saúde.

O livro relata experiências da primeira turma do projeto, que  tem como objetivo é qualificar os profissionais de saúde para lidar com aspectos subjetivos e emocionais na comunicação com pacientes e familiares. 

 O livro está organizado em três partes. Na Parte I – Introdução, estão os artigos dos coordenadores, observadores convidados e colaboradores. Estes apresentam o histórico e a concepção geral do Projeto e suas principais articulações com a Política Nacional de Saúde do Trabalhador, com a Política Nacional de Humanização e com os recursos do Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein.

Na Parte II – Percurso dos Grupos, estão os artigos elaborados pelos coordenadores dos Grupos Balint-Paideia, nos quais são desenvolvidos e aprofundados os principais temas surgidos e trabalhados nos grupos. A Parte III – Produção dos Grupos, transcreve as apresentações que foram levadas e discutidas por todos os participantes no Encontro de Conclusões e Propostas realizado ao final da primeira etapa do Projeto

Veja aqui:  Livro: omunicando_noticias_dificeis – INCA

2010 / 2016 - Laboratório central | Todos os direitos reservados - SAC 37 3222-7700