como se alimentar quando for assistir um evento esportivo

 Ao se preparar para assistir aos jogos esportivos, veja algumas dicas:

P Não exagere nas doses de bebidas alcoólicas, não se esqueça que o álcool também fornece muitas calorias (7 kcal/g) e em excesso é prejudicial à sua saúde;

P Na hora de preparar a pipoca: evite consumir pipoca de microondas, mesmo a versão light, pois elas contêm gordura hidrogenada (fonte de trans). Prefira a pipoca tradicional de panela, e prepare-a com óleo vegetal em pequena quantidade, ao invés de manteiga, margarina ou bacon. E não exagere no sal!

P Cuidado com o amendoim: não se esqueça que ele é muito calórico, portanto não abuse na quantidade (1/4 de xícara de amendoim japonês fornece mais de 120Kcal);

P Prefira os petiscos assados como esfihas e pão de queijo, evitando as porções de frituras (polenta, batata, bolinhos, etc);

P Uma boa opção para aperitivos é cortar pepino e cenoura crua em tiras grandes e servir com coalhada seca light ou com algum patê de ervas, a base de iogurte desnatado ou queijo cottage;

P Suco natural de frutas são opções refrescantes e mais saudáveis para matar a sede do que o refrigerante;

P Lembre-se: somando as bebidas, a pipoca, os petiscos e o amendoim consumidos durante o jogo, em uma tarde você pode adquirir mais calorias do que precisa ou provavelmente vai gastar no dia, e calorias em excesso se depositam no corpo na forma de gordura. Portanto aproveite, mas sem exageros!

P Entre no clima dos jogos e comece a praticar alguma atividade física: você se diverte e ainda melhora sua saúde!!

 Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia

2010 / 2016 - Laboratório central | Todos os direitos reservados - SAC 37 3222-7700