5 motivos para inserir a Chia na sua rotina

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Além de cooperar para a melhora do colesterol e até para a diminuição do apetite, por ser rica em vitaminas e fibras, a ingestão de chia na alimentação oferece muito mais benefícios, como é rica em fibras ajuda no trânsito intestinal! A semente também pode ser consumida crua, triturada, em forma de gel ou óleo, mantendo suas propriedades em todas essas formas de consumo. Conheça 5 motivos para inseri-la na sua rotina:

1) Melhora da saúde intestinal: as sementes de chia aumentam a movimentação intestinal devido às fibras, evitando, assim, a prisão de ventre;

2) Controle da diabetes: evita o aumento rápido da glicemia, controlando, dessa forma, a quantidade de açúcar no sangue, devido ao elevado índice de fibras que possui;

3) Ajuda a emagrecer: quando ingeridas, as sementes absorvem uma grande quantidade de água, formando um gel que ocupa um espaço significativo no estômago. Assim, dá sensação de saciedade;

4) Evita o envelhecimento precoce: a chia também é antioxidante! Ou seja, minimiza os efeitos nocivos dos radicais livres na pele, que colaboram para o envelhecimento precoce, promovendo rugas, linhas e manchas;

5) Diminui o risco de doenças cardiovasculares: por possuir ômega 3, tem a capacidade de reduzir a inflamação cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças, como a hipertensão.

E como incluir a semente de chia no seu dia a dia? Você pode colocá-la no iogurte, sobre as frutas, bater no liquidificador com o suco e smoothie e, ainda, misturar na massa da tapioca e da panqueca. Fica uma delícia e dá aquele up para a sua saúde! 

Fonte: @nutricaocomamoroficial

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